Seguidores

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Produtos para cuidar das unhas e cutículas! ;)

Oláá meninas!!!

Resolvi fazer um post diferente do que vocês estão acostumadas a ver aqui, vocês verão minhas unhas como elas sãoooo sem esmaltes (não se assustem).

Já ouviram falar sobre a lixa de limpeza para unhas?
Ela realmente é sensacional... Como eu uso muito esmaltes, as vezes minhas unhas ficam sujas com o tom, devido a muita pigmentação de algumas marcas e cores, se eu passar uma base que não é muuitoooo boa ela não fará o seu verdadeiro trabalho e não irá proteger minhas unhas dos esmaltes, enfim, diversos fatores podem deixar nossas unhas sujas e manchadas.

Depois que descobri essa lixa tudo mudouuuuuuu!! =)

Fui apresentada para a lixa, em um dos cursos que fiz pela Risqué e para mim deu muito resultado.

Essa é a lixa:



Comprei a da Pro Art pois gosto dos acessórios que elas fabricam, mas existem de diversas marcas ;)

Olhem minhas unhas como são!! Estão ficam todas amareladinhas, tadinhas! =/


Eu costumo usar uma vez por semana, apesar que no curso, a técnica orientou usar todas as vezes que trocarmos de esmaltes, mas confesso que fico com dó de ficar passando essa lixa nas unhas, então pra mim, uma vez por semana é o suficiente.


Eu uso dois lados da lixa. Levando como referência esse lado que está na foto, primeiro eu uso o lado oposto do escrito e depois passo esse lado do escrito. Faço como uma limpeza e uma finalização.

Vejam como ficou depois do processo:
Dá pra ver a diferença neh?
Elas ficaram mais limpinhas, com a cor orginal sem pigmentação de nenhum esmalte (ebaaaa!!)

Existem também a de polir que contém até quatro lados e vem numeradas para facilitar o uso. Cada lado tem a sua função, sendo:
1 - É usado para lixar as unhas por cima e tirar ondulações;
2 -Serve para eliminar e minimizar o aspecto de arranhado que ficarão nas unhas, (consequência o número 1) e deixará mais lisa;
3 - Deixa ainda mais lisa e com aspecto de naturais;
4 - Acabamento e brilho nas unhas. 
É uma boa opção para que não usa esmaltes e gosta de deixar as unhas brilhosas e lisas! ;)

Sinceramente não gosto muito de polir as unhas, as minhas não tem ondulações, nem são ásperas, mas são meio fracas e acho que polir deixa elas ainda mais quebradiças. Mas para quem gosta e usa a lixa de polir, lembrem-se de usá-las, se possível uma vez por mês para não danificar o próprio esmalte da unha! Algumas manicures dizem que ajuda a fixar mais tempo o esmalte nas unhas, mas isso eu não tenho certeza!

Agora vou mostrar alguns produtos que uso no meu processo de retirar o esmalte até esmaltar novamente ;)



Acetona possui álcool na fórmula, por isso não é tão indicado pois pode deixar as unhas mais fracas, quebradiças e ressecadas, o ideal é usar Removedor que não contém álcool.
Na falta do removedor, eu vi em um blog há bastante tempo atrás, mais ou menos 1 ano, sobre uma misturinha de acetona com glicerina que minimiza o aspecto de ressecamento nas unhas, pois a glicerina ajuda a hidratar e deixa até um pouco melecada as unhas. Mas já adianto que é super mais demorado para retirar o esmalte com essa misturinha, tem que ter paciência, mas mesmo assim prefiro a misturinha, principalmente quando faço swatches de coleção onde tenho que trocar várias vezes seguida de esmaltes.
Modo de preparar a mistura: Para cada 80ml de acetona adicionei 20ml de glicerina ;) Simples!!




Nessa foto, separei alguns emolientes para cutículas!
Eu tenho esses em casa, pois como faço algumas unhas em pessoas que conheço, elas sempre querem tirar aquelas pelinhas ou até mesmo a cutícula toda.
Vefic e Granado já são bem conhecidas no mercado e vou mostrar à vocês também uma mistura caseira que faz o mesmo efeito que o emoliente: Sabonete líquido com soro fisiológico.
Não tem uma medida de certa, adicione primeiro o sabonete líquido e depois vá acrescentando o soro fisiológico, não podendo ficar muito líquido, senão não fará o efeito necessário. O soro ajuda a hidratar e o sabonete à amolecer as cutículas. Recomendo! ;)

Ah, um detalhe, até mesmo quando queremos tirar apenas uma pelinha chata que levantou no canto da unhas, é necessário usar o emoliente e deixar ela totalmente mole para conseguir tirar direitinho, uma que não correrá o risco de levantar nenhuma outra pele em consequência dessa e outra que não gastará o corte do alicate de cutícula. Pele seca com alicate, é danificar o corte na certaa!!
Para ajudar a amolecer, coloque o emoliente e um pedaço de algodão por cima úmido, deixe por alguns minutos e prontoooo. Aquele método de colocar os dedos nas águas não estão sendo muito usadas, pois o algodão acaba sendo mais prático, porém tem pessoas que ainda gostam de mergulhar seus dedinhos nas águas e são válidas do mesmo jeito. ;)

Cremes para mãos são essenciais para hidratar a pele ressecada e judiada por tantos esmaltes e alicates =/
Eu uso da marca Yamá, um creme específico para as mãos com silicone, ele faz um efeito imediato sentindo a diferença assim que passa, além do cheirinho ser bem agrável ;)
Óleo de Semente de Uva uso da marca Beira Alta também à bastante tempo, depois que faço todo o processo de cremes, uso esse óleo na cutícula para ajudar na hidratação. Sem contar que é super agrável o cheiro dele também!

Após todooo esse processo... lave as unhas, pode ser com borrifador e toalha de mão mesmo, pois na hora de esmaltar não pode ter nenhum resíduo de cremes ou algo que interfira para um bom resultado. Unhas "sujas e molhadas" além de deixar manchado o esmalte, também diminui muito a durabilidade do mesmo.

E para os pés?
É muito importante esfoliar os pés depois que tira o esmalte das unhas. A esfoliação remove as células mortas e estimula a renovação celular nos pés e a produção de colágeno. Além disso, ajuda também a circulação, remove pequenas manchas e elimina a aspereza dos pés. Uso da marca indafarma que é um creme específico para os pés com silicone. 
A lixa para os pés, faz meio que um efeito imediato, porém logo depois a pele volta a ficar grossa e as vezes até pior que antes =/ Mas é opcional, quem gosta e não abre mão de lixar os pés, pode usar normalmente.

E separei foto da base que estou usando atualmente da linha de tratamento da Risqué Technology para Unhas + Fortes e Resistêntes, logo que comecei a usar minhas unhas ficaram ótimas, mas acho que acostumaram e agora andaram quebrando demais =/  Encomendei uma base fortalecedora com diversos nutrientes na farmácia de manipulação Empório das Fórmulas em Arujá, assim que fizer o teste, com certeza mostrarei aqui à vocês.
O Top Coat que gosto muito é da Lorena, pois tem cheirinho de perfumes importados. Mas o famoso roxinho eu uso por cima de esmaltes escuros, quando é para passar em esmaltes claro, gosto da Top Coat da Big Universo que também tem essência de perfume e por ter um uma cobertura clara, não altera a cor do esmalte de baixo. Pois um esmalte clarinho com Top Coat roxo, é certeza que muda um pouco o tom!

Dica: O Top Coat é uma boa sugestão para quem quer deixar suas unhas com aspectos de novos e brilhantes já passando uns 2 dias que fez a esmaltação, ajuda na durabilidade do esmalte e devolve a aparência de recém pintada. ;) Se você consegue ficar com o mesmo esmalte por 1 semana, pode estar renovando o brilho a cada 2 dias passando o Top Coat!


Depois de esmaltar, aplique sempre um óleo secante ou spray secante. O spray eu não tenho nenhuma marca preferida, cada vez compro um pra experimentar, ultimamente tenho usado da Dote e gosto bastante. O óleo secante eu gostei muito da marca DNA Italy (está sem rótulo, pois ficou melecado e descolou =/). Ambos são bons, mas para quem não gosta da sensação das unhas todas melecadas, o spray é a melhor opção!
Caso não tenham ou não gostem de nenhuma das duas opções, esperem uns 5 minutinhos e coloquem as mãos embaixo da água corrente e gelada, não diretamente nas unhas, mas de modo que vá escorrendo aos poucos pelas unhas também.

É importante deixar as unhas respirarem por pelo menos 24horas, se você for na manicure ou até mesmo esmaltar suas unhas em casa, de preferência tire os esmaltes um dia antes de esmaltar novamente, para que elas possam "respirar". (Nesse caso eu só digo porque sei que é bom, mas infelizmente não consigo ficar sem esmaltes!! )
Ao fazer os serviços básicos e essenciais de casa, como lavar louça, lavar roupa, passar pano na casa e todos esses outros detalhes que fique muito contato com água e produtos de limpeza, não dispensem o uso da luva, ela ajuda na durabilidade do esmalte e evita que as unhas fiquem fracas ou quebradiças. Ao terminar o serviço e tirar as luvas, lave as mãos com um sabonete para que o pózinho/talco que contêm na luva, também não prejudique suas unhas.
Para limpar os cantinhos das unhas borradas de esmaltes, usando o palito, algodão e removedor, faça movimentos circulares, pois dessa forma fará com que os borrados venham até o palito evitando o contato com a unha esmaltada e possa borrar. Pode-se também aplicar óleo secante nas laterais que ajudará na hora da limpeza.
E por fim, evitem tirar cutículas, pois ela é a proteção da nossas unhas evitando contato com bactérias! Optem por cremes e cera de hidratação especificas para unhas e cutículas, como as que mostramos aqui nesse post 

Nesse post apenas mencionei alguns produtos que eu uso, mas cada pessoa tem os seus de prefêrencia.

O que vocês usam de diferente de mim? Tem alguma outra dica para dividir conosco? 
Caso discordem com alguma informação nesse post, pode nos dizer, ok?! ;)

Grande beijooo
Mari =)

6 comentários:

  1. Nossa... Que post maravilhoso... adorei todas as dicas e sugestões, ainda mais que sou aprendiz e acho que estou começando a ficar viciada em esmaltes... adoreiii...
    Eu estou aplicando nas minhas cuticulas o gel hidratante de Vitamina C da Avon, e estou adorandoo...e a base que estou usando no momento é da colorama com Fluor e Cálcio (uma verdinha) e tbm estou adorando!!!
    Estou aprendendo muitas coisas com vcs, muito obrigada!
    Bjos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Regiiii meu amor, espere só pra ver o post que eu preparei especialmente pra vc!!!! (estou te devendo faz tempooooo!!).
      Esse gel da Avon eu to doida pra experimentar, é bom mesmo???? E a base da Colorama é maravilhosaaaaa!!!! Vou falar dela no post que vai ser publicado amanhã!!!

      A gente também aprende muito com vcs!!! Pode ter certeza!!!
      Bjão amore.. =* e já sei oq te dar de niver UI hahahaha

      Excluir
    2. Ebaaaaa... que deliciaaa vou ter um post dedicado a mim.... ♥
      Entãoo, o gel eu estou usando diariamente, eu gostei.. agora não sei se minha unha ta forte é devido à ele ou a base... hahaha
      E esta semana chegou tbm o outro redutor de cuticilas da Avon, começei a passar ontem... espero resultados... Ainda não tive tempo de passar na loja para comprar a cerinha e não achei na Sumire e nem na Cheirosinha do J.U.
      Bjos amore.... Te love muchooo!!!
      Obs... vou esperar o meu presente hahahaha
      Ahh.. Ontem fui no mercado e fiquei olhando os esmaltes.. e o Ton entrou na frente, falando que eu já tinha comprado esmaltes esta semana... que chatooo... hahhaha

      Excluir
    3. Oi Moreeee, ahhhh fala pro Ton que ele tem mais é que te apoiar e te dar esmaltes. Antes viciar em esmalte do que permanecer viciada em Melissa que é muito mais caro,né??? hahaha Lança isso pra ele ;)

      Ontem eu fui lá na Mônica atrás do gel da Avon e adivinha???? ESGOTADOOOOO! ele e o Mira Cuticle, e possívelmente só semana que vem eles chegarão. Isso se tiver disponível na Avon!!! ¬¬ pesadelo,né?

      Hummm vou pesquisar onde vc pode encontrar a cerinha facilmente, se eu encontrar antes de você eu garanto a sua ;)

      Bjoooo =* Amooo ♥

      Excluir
    4. Boa Fer... vou falar isso pra ele, e como ele tbm não gosta que eu compre muita melissa, vai ter que me apoiar a comprar esmaltes rs

      Tudo esgotado??? Sinal de que é bom hahaha

      No sabado eu vou no centro e vou subir lá na loja Loucas por Esmaltes e vou comprar a cerinha, não se preocupa não ;)

      Bjos, tbm amooooo muchoooo ♥

      Excluir
  2. Esta otimo este post muita informaçao importante adorei Amiga vc é um maximo,continue nos informando sobre coisas novas ok bjs (Dê)!!!

    ResponderExcluir