Seguidores

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Como eu faço as unhas

Oie, meninas!!!!!

Desde que resolvemos desenvolver o blog, nós nos comprometemos em ajudar todas vocês a economizar muito com manicure hahahaha!!!! Porém, com a correria dos posts acabamos deixando esse de lado (sorry, Regi =/),mas agora eu vou mostrar pra vocês como que eu faço minhas unhas pra quem sabe auxiliar quem está iniciando a auto manicure. Lembrando que eu não sou profissional e sim intrometida hahahaha. Esse é o método que depois de anos eu adquiri e que é muito prático para mim. Espero que ajude vocês também!!!




Esses são os produtos que eu uso geralmente: Esfoliante Erva Cidreira da Natura, Bepantol, Mira Cuticle, espátula, Prime Cuticle, palitos de madeira, removedor, alicate e lixa.

- Inicio lavando bem as mãos e adoro esse sabonete esfoliante da Natura. Ele é super suave e sinto que ele hidrata a pele,elimina as células mortas com suas micros bolinhas esfoliantes,além de deixar um cheirinho maravilhoso. =)

- Depois eu passo a amada Bepantol nas cutículas, massageando suavemente todos os dedos.

- Aplico o Mira Cuticle em todas as unhas pra dar aquela reforçada na hidratação.

- Enquanto o produto age eu vou lixando as unhas. Gente, lixa é usada para MODELAR as unhas. Nada de querer 'cotocar' a unha com as lixas,hein? Isso vai enfraquecer elas demais! Eu uso sempre o lado mais fino da lixa apenas para ajustá-la no formato quadradinho que eu gosto. Se for para acertar muito eu já vou na tesoura cortando. Sou mega chata quanto a isso e procuro manter as unhas sempre com tamanhos iguais. As vezes, até junto uma unha na outra pra ver se estão do mesmo tamanho.

- Unhas do tamanho certo. Massageio mais uma vez as cutículas e com a espátula dou aquela empurradinha e 'raspada' nas unhas para eliminar aquelas pelinhas que insistem em grudar nas unhas. Confesso a vocês que tem dias que eu estou tão na loucura que esqueço de hidratar minhas cutículas e como ela é grandinha, ela resseca e acaba "escamando" e eu fico puxando e aí é sangramento na certa. Fora os arrepiadinhos que ficam! É pra isso que uso o alicate, para cortar essas pelinhas chatas que insistem em enfeiar nossa unha. =/ CUIDADO para não se empolgar e arrancar toda a cutícula como de vez em quando eu faço =X

- Essa caneta hidratante eu comprei bem na época que resolvi não tirar mais as cutículas, mas ela é megaaaa melequenta e eu odiei usar ela no dia a dia para hidratar. Uso as cerinhas que são mais práticas! E arrumei uma outra função pra ela, passo nas cutículas antes de iniciar a esmaltação. Como ela besunta bem, acaba que o esmalte não gruda nelas, sendo bem mais fácil limpar. Ainda mais que esmaltes escuros costumam manchar e muito as cutículas =( . E ela é muito útil nessa função, além de ter uma pontinha que dá aquela empurrada na cutícula, parece até que você tirou!

- Passo a base! NUNCA esqueçam da base,viu? Ela protege as unhas e auxiliam muito na duração do esmalte!! Pegue pequenas quantidades e espalhe bem por toda a unha, das cutículas para as pontas.

- Passo o esmalte escolhido! Mesmo processo da base, pequenas quantidades e camadas para que o esmalte fixe facilmente e dure mais. Eu esmalto e com o palitinho já tiro o excesso antes que o esmalte seque e fique mais difícil depois remover. Espere a primeira camada secar bem para aplicar a segunda. Meus palitinhos eu lixo sempre as pontas, achatando, para deixar como uma espátula, pois facilita muito a remoção do excesso nos cantinhos. Recomendo ;)

- Coloco um pedaço de algodão na ponta do palitinho, embebedo no removedor e com cuidado faço o contorno da unha girando o palitinho. Como já removi o excesso assim que estava esmaltando, essa etapa fica muito mais fácil e corro menos risco de arrancar um teco da esmaltação na unha hahaha. Vão por mim, fazia muitooooo issso ¬¬.

- Finalizo com Top Coat, quando necessário e prontinho!
Unhas lindas e esmaltadas =)

Viram como é bem prático não remover as cutículas??? O segredo está na hidratação. Se você hidratar com o tempo ela ficará mais domável e com uma estética bem melhor. Você nem vai perceber que não tirou =) e seu processo de auto manicure ficará bem mais rápido e fácil.
Eu demoro cerca de 20 minutos, no máximo para fazer tudo isso. Tem vez que vai bem menos, pois as unhas não precisam de lixar e nem de remover as pelinhas chatas.
Como faço minhas unhas há anos, já tenho muita prática! Portanto, nada de desanimar se a sua primeira manicure não funcionar muito bem. Opte por esmaltes clarinhos e técnicas não muito elaboradas no início. Em pouco tempo você vai estar craque, pode apostar ;)

E vocês meninas, tem algum segredinho na hora da auto manicure que facilita sua vida????
Compartilhe com a gente!!!!

Espero que tenha ajudado vocês a iniciar a manicure caseira

Mega beijo e bora praticar ;)

5 comentários:

  1. Aii Fer.. espero que com o tempo eu melhore viu... Pq na hora de limpar o cantinho... me enrolo todaa.. da até raiva ¬¬
    Mais como sou uma aluna dedicada e paciente...Eu pinto denovo hahaha
    Adorei o post... E adorei que citou o meu nome... s2

    Bjos, saudades amore

    ResponderExcluir
  2. Aiiii, sei bemmmmm como é amore =/
    Por isso que é bom você pintar a unha e já passar o palitinho pra tirar o borrão antes que seque, porque daí quando você vier com o algodão já vai ter tirado quase tudo. Vai girando o palitinho... com o tempo vc pega o jeito =) kkkkkk Até hj tem dia que eu não to inspirada e borro tudo ¬¬

    Esse post foi pra vc, com todo amor!! ( Que me pediu há um tempão né =X)

    Super beijo amor.. e vamos marcar logo nossa tarde das unhas daí te mostro pessoalmente ;)

    ResponderExcluir
  3. SEI Q ISSO PODE Ñ SER "LEGAL" RSRS MAS EU USO O PALITO EM APENAS UMA UNHA KKKKKKK Q É NO POLEGAR ESQUERDO... DAS OUTRAS EU TIRO O EXCESSO COM A UNHA DO POLEGAR EU CONSIGO CONTORNAR MELHOR O FORMATO DA UNHA E PRA SE SINCERA PODE SER A COR Q FOR DE ESMALTE(ñ é seeeempre ta mas na maioria das vezes rs) EU SO TIRO O BORRADO DA UNHA Q USEI O PALITO RSRS!!!! (ANTES DE ESMALTA-LAS TIRO OS VESTÍGIOS DE ESMATE Q FICAM BEM POKINHO) E FER TAMBEM FICO MEDINDO AS MINHAS UNHAS KKKKK COLOCO DE FRENTE UMA PRA OUTRA E MEÇO DESDE A CUTICULA KKKKKKKKK BJOSS. AH EU TIRO A CUTICULA RS E USO CREME PRA AMOLER...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk Com o dedão??? o.O Essa é boa, nunca tinha ouvido falar.Mas deve dar uma firmeza mesmo..vou tentar qualquer dia =)
      Eu também fico medindo desse jeito hahahahaha Odeiooo quando uma mão fica diferente da outra.. hahahaha

      Bjks Si

      Excluir
    2. Hehehe tenta depois me fala o q achou rsrs

      Excluir