Seguidores

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Esmaltes Infantis

Alô criançadaaaa!!!!!
Hoje nós temos um post todo dedicado as tchuquinhas que adoram uma cor nas unhas desde pequeninhas!!!!
Foto: Divulgação  Piggy Paint


O tema é até um pouco polêmico: Será que tem um limite para a vaidade infantil???
Bom, eu acho que tudo nessa vida prevalece o bom senso e, com moderação, uma peruagem é super normal, sim!  Eu mesma sempre fui perua e é de mim, acho que só não sou pior hoje em dia, uma Lady Gaga,  por conta do colégio que eu estudava e limitava bastante meu jeito eu de ser!!!
 Temos só que nos atentar ao quesito saúde.  Se os esmaltes podem causar alergia em nós, macacas velhas, quem dirá nas piticas com sua pele e corpinho tão delicados, né? 
De acordo com a Anvisa:
"Esmaltes permitidos para crianças são aqueles à base de água e que saem sem necessidade do uso de acetona  ou removedor. Por não possuírem solvente, o cheiro dos esmaltes infantis é bem diferente do presente nos esmaltes para adultos. Os esmaltes também podem possuir substâncias de gosto amargo, para evitar a ingestão acidental por parte das crianças, e cada tonalidade deve ser testada a fim de se avaliar o seu potencial de irritação, sensibilização e toxicidade oral. O rótulo deve possuir orientações e advertências de uso."
A marca gringa Piggy Paint  surgiu justamente por causa disso.  A fundadora Melanie Hurley é mãe de duas meninas que sempre gostaram de esmalte e um dia, pintando as unhas de sua filha, aconteceu um acidente doméstico onde o esmalte caiu sobre o prato e ela viu que ele ‘comeu’ o prato. Imagina o quão ele agredia os dedinhos das meninas???
Daí, ela desenvolveu a marca com esmaltes a base de água, não tóxicos, inodoros e propício para as piticas.
Foto: Divulgação  Piggy Paint
Num são umas gracinhas????
Aqui no Brasil nós temos a linha Impala Kids que seguem a mesma proposta. Esmaltes a base de água, com cores suaves e que servem para as crianças brincarem, pois saem com água e sabão.


Nossa leitora Daniele Alves, mãe da fofíssima Luiza de 4 anos, nos mandou algumas fotos onde a princesa estava com as unhas esmaltadas para postarmos nas Unhas das Leitora, mas como íamos fazer um post específico de criança, perguntamos o que ela achava da idéia e ela aprovouuuuu... ebaaaaa!! Olhem o charme dessa gatinha: 
A Luiza fica muito brava quando a mãe enquanto esmalta as unhas dela, deixa borrar ou até mesmo não capriche. Essa florzinha é super exigente... rs
E quanto aos esmaltes da Impala kids, a Danielle disse que é super difícil de esmaltar e as opções de cores são bem limitadas =/
Nós adquirimos o Impala Kids Verde 002 e testamos na nossa modelinho linda, Ana Luiza que tem 6 anos (Ela é priminhaaa da Mari, então referente ao impala kids ela dará a sua versão!!!).
O impala Kids é um  esmalte infantil, contém 6ml e sai com água e sabão. O cheirinho dele parece de shampoo sabe, bem gostosinho. Eu achei super fácil de esmaltar com ele, não tive nenhum problema, ao contrário da Dani. =/ Pode ter sido a qualidade do esmalte ou o lote, sei lá... Alguém mais já usou esse impala kids para nós ajudar a tirar a dúvida?! rs.
Quanto à variedades, realmente é bemmm limitada, comprei aqui em Suzano e na cosmética só tinha na cor verde e azul =/ e hoje voltei pra comprar o outro e nemmm tinha mais!! Fiquei só com o verde mesmo! =) Em questão de durabilidade, acredito que deve ser quase NADA, afinal sai com água e sabão, no próprio banho deve sair o esmaltinho!!

A Aninha quis aplicar a pelúcia por cima desse esmalte, ficou lindoooooooo e um charme, ela amou. Ainda bem que ela não é alérgica! rs. Ela também é super vaidosa e a mãe dela, a Graceli, sempre está esmaltando as unhas com muito rosa e brilhinhos, do jeito que ela gosta! ;)
No nosso meio temos muitas priminhas que adoram esmaltes e até mesmo acompanham as tendências como pelúcia, adesivos. Sempre que elas nos encontram vem mostrar as unhinhas hahaha! Uma graça!!!
Portanto, a brincadeira é importante pro desenvolvimento das crianças. Só temos que sempre tomar cuidado com as agressões a saúde. Na dúvida, procure um dermatologista e/ou um pediatra para checar se suas tchuquinhas podem usufruir desta paixão que nós temos!!!!!!

Mega beijo baixinhos =*

9 comentários:

  1. Adorei a matéria, o que comprei pra Luiza foi justamente essa cor, vou dar um voto de confiança e comprar outro pra vê no que dá né!!!....bjus e obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniiiii..nós agradecemos muitos pela participação da Luiza, ela é linda demais e deixou nosso post ainda mais belo! ;)

      Então, tente comprar de novo se você quiser, as vezes pode ter sido o lote que veio com defeito, mas infelizmente a variedade de cores é bem limitada mesmo =/

      Ficamos muito felizes que você gostou do post! ;)

      Grande beijoooo

      Excluir
  2. Boa tarde.
    Achei a matéria linda,e a muito procuro esses esmaltes,mas só consegui comprar pelo mercado livre.Por favor,onde posso compra-los de imediato?
    Preciso algumas(+/-)quarenta menininhas mais felizes.
    Muito obrigada e um enorme abraço.

    Sueli.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sueliiiii ;)

      Você mora onde?

      Aqui em Suzano e Mogi, você encontra na loja Sumirê (loja de cosméticas)

      Obrigada pelo elogio e com certeza vai alegrar muitos essas menininhas lindas.. rs

      Excluir
  3. Olá,meu nome é Tatiany e eu queria saber qunto custa esses esmaltes da Impala Kids...Eu moro em Bueno Brandão,Minas Gerais e eu tenho 9 anos...Obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também quero saber aonde eu acho eles para comprar...Obg novamente :D

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  4. Eu tbm quero saber aonde é o lugar mais próximo que fique perto de Bueno...Obg...Desculpa o encômodo

    ResponderExcluir
  5. Tem agora no Brasil o Bo-Po que é um esmalte que sai ao puxar da unha, com cores maravilhosas , como azul e verde. Está vendendo no Mercado Livre, ele dura um pouco mais que os que saem com água e sabão - como não derrama, dá para deixar as pitchuquinhas brincarem sozinhas http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-882379920-esmalte-infantil-peel-off-_JM

    ResponderExcluir