Seguidores

sábado, 21 de julho de 2012

Fish Tail Nails

Oiiiii, galera!!!!

Conforme eu já adiantei no nosso Facebook (já é nosso amigo??  Add aí!) , hoje eu vou mostrar uma das técnicas que eu tenho certeza que vocês vão amar. Trata-se da Fish Tail ou, portuguesando, " Rabo de Peixe".
Eu achei mega engraçado esse nome e confesso que até agora eu não entendi o porquê. Pra mim tinha que chamar "Unhas de Trança", pois é este o processo usado na esmaltação.
Se você é como eu, " Sem paciência", esta técnica vai te ensinar a ter um pouco hahaha, afinal, depois de pronta fica linda. Olha só:


Nessa foto eu usei o meu novo esmalte Latika - Shinning silver  como base e os outros dois foram: Hippie Chic- Colorama e Lilascism- Essie. Perdoem a minha tortice, mas essa aí  foi a primeira vez que eu fiz a técnica.

O processo todo é o seguinte:

- Escolha 3 esmaltes diferentes;
- Escolha um deles para ser a base e pinte todas as unhas.
- Com o segundo esmalte, faça uma listra diagonal (da esquerda pra direita, de cima pra baixo). Cuidado para não passar muito esmalte e escorrer na unha toda.
- Com o terceiro esmalte, faça uma outra listra diagonal no sentido contrário formando um X;
- Lembre-se de deixar um espacinho em cima das listras para mostrar o esmalte base, o V de cima do X;
- Pegue o esmalte que você usou como base e faça outra listra diagonal, seguindo a primeira listra que você fez;
- Não se preocupe se uma ficar mais fina que a outra e nem se ficarem uma em cima da outra, é realmente esta a intenção e o resultado final é o que importa;
- E vai seguindo a ordem do traçado ( esmalte base, segundo, terceiro, base, segundo, terceiro...) até o final da unha. Do mesmo jeitinho que você trança o cabelo, sabem?
- Espere as listras secarem bem antes de iniciar a outra para que não manche, viu?
- Não esqueça de iniciar as listras bemm no cantinho da unha para que não fique feio.
- Finalize com Top Coat

Resultado:

Esmaltes usados: Sancion AngelItacaré, Orly- Charged Up e Sharpei- Risqué..

Eu achei que da segunda vez eu fui melhor, não sei se foi a escolha das cores ou minha paciência que foi maior, mas eu gostei muitooooo do resultado!!!! Fica todo mundo: " o.O Comooo vocêê fezz issoooo? " hahaha. Vale a pena !
Não fique triste e nem desanime se a primeira não ficar muito boa,como tudo na vida, é só uma questão de prática, vai tentando ;)

Quanto à foto com o passo a passo, eu até fui fotografando o processo, mas não ficaram boas o suficiente pra fazer a montagem e vou ter que tirar tudo de novo. Desculpa! =( Mas assim que estiverem prontas, postaremos aqui no blog e no face!

E aí, gostaram???
Quero ver todo mundo mandando pra gente as suas Fish Tails, hein???

Super beijo =*

PS: Já votaram na gente no Top Blog??? Estão participando do Concurso??? Clicaram no Leu???
Bora lá!!!! ;)

Atualização: Meninas, conforme prometido, vamos adicionar nesse post a foto com o passo a passo, para melhor entendimento desse efeito tah?! Mas lembrando, qualquer dúvida, pode nos perguntar ;)


Beijinhos


Atualização: Fiz um vídeo com o passo a passo para mostrar mais certinho como é feito esse efeito. Se tiverem alguma dúvida, pode nos perguntar!!

 

4 comentários:

  1. ACHEI LINDUUUU massss num entendi direito como fazzzz =(
    A gente tem que fazer um X e depois um V??? num tem fotinhu do passo a passo????ai num sei... acho que hj eu to meio burrinha, li 2 vezes o passo a passo e fikei realmente com duvida de como fazer!!!

    mas o resultado eu amei... achei super linduuuu!!

    bjus

    ResponderExcluir
  2. Oii Jaci... é lindo mesmo,né?
    Nãoooo, você vai fazer o X normal, o que eu quis dizer é que você tem que manter no meio do X,aquele espacinho para mostrar o esmalte base. Para que fique traçado, entendeu???
    Olha o passo a passo. O traço tem que começar bem no canto da unha, e não no topo.

    Bjks

    ResponderExcluir
  3. oiiii Fer... eu vi o passo a passo no face.... agora sim entendi direitinhu....
    eu as vezes tenhu uma certa dificuldade de entender as coisas... tem que desenhar sabe!!!!kkkkkkkk
    muito obrigado!!!
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha oh, amor! Num fala assim hahahahahaha..
      eu sabuuuu eu dou dessas sempreeeee!!!!!

      Super beijo =* e manda pra gente depois a sua Fish tail ta???

      Excluir