Seguidores

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Olimpíadas 2012

Olá, meninas!!
No dia 27 de Julho de 2012, acompanhamos a abertura dos Jogos Olímpicos de 2012 na cidade de Londres, que terá o encerramento no dia 12 de agosto de 2012.
Londres é a primeira cidade a sediar oficialmente os Jogos Olímpicos da Era Moderna por três vezes - as anteriores foram em 1908 e1948.


De acordo com o site da wikipedia, vamos contar um pouco da história das Olimpíadas:


"Os Jogos Olímpicos são um grande evento internacional, com esportes de verão e de inverno, em que milhares de atletas participam de várias competições. Atualmente os Jogos são realizados a cada dois anos, em anos pares, com os Jogos Olímpicos de Verão e de Inverno se alternando, embora ocorram a cada quatro anos no âmbito dos respectivos Jogos sazonais. Originalmente, os Jogos Olímpicos da Antiguidade foram realizados em Olímpia, na Grécia, do século VIII a.C. ao século V d.C. No século XIX, o Barão Pierre de Coubertin fundou o Comitê Olímpico Internacional (COI) em 1894. O COI se tornou o órgão dirigente do Movimento Olímpico, cuja estrutura e as ações são definidas pela Carta Olímpica.

A evolução do Movimento Olímpico durante o século XX obrigou o COI a adaptar os Jogos para o mundo da mudança das circunstâncias sociais. Alguns destes ajustes incluíram a criação dos Jogos de Inverno para esportes do gelo e da neve, os Jogos Paralímpicos de atletas com deficiência física e os Jogos Olímpicos da Juventude para atletas adolescentes. O COI também teve de acomodar os Jogos para as diferentes variáveis econômicas, políticas e realidades tecnológicas do século XX. Como resultado, os Jogos Olímpicos se afastaram do amadorismo puro, como imaginado por Coubertin, para permitir a participação de atletas profissionais. A crescente importância dos meios de comunicação gerou a questão do patrocínio corporativo e a comercialização dos Jogos.
O Movimento Olímpico é atualmente composto por federações esportivas internacionaiscomitês olímpicos nacionais (CONs) e comissões organizadoras de cada especificidade dos Jogos Olímpicos. Como o órgão de decisão, o COI é responsável por escolher a cidade anfitriã para cada edição. A cidade anfitriã é responsável pela organização e financiamento à celebração dos Jogos coerentes com a Carta Olímpica. O programa olímpico, que consiste no esporte que será disputado a cada Jogos Olímpicos, também é determinado pelo COI. A celebração dos Jogos abrange muitos rituais e símbolos, como a tocha e a bandeira olímpica, bem como as cerimônias de abertura e encerramento. Existem mais de 13 000 atletas que competem nos Jogos Olímpicos de Inverno e em 33 diferentes modalidades esportivas com cerca de 400 eventos. Os finalistas do primeiro, segundo e terceiro lugar de cada evento recebem medalhas olímpicas de ouro, prata ou bronze, respectivamente.
Os Jogos têm crescido em escala, a ponto de quase todas as nações serem representadas. Tal crescimento tem criado inúmeros desafios, incluindo boicotes, doping, corrupção de agentes públicos e terrorismo. A cada dois anos, os Jogos Olímpicos e sua exposição à mídia proporcionam a atletas desconhecidos a chance de alcançar fama nacional e, em casos especiais, a fama internacional. Os Jogos também constituem uma oportunidade importante para a cidade e o país se promover e mostrar-se para o mundo."

Fiz uma Nail Art para ilustrar esse momento e demonstrar a minha paixão pelo nosso país... BRASIL!! uhuuuuu...
Fiz a bandeira do Reino Unido no dedão, o símbolo das olimpíadas no indicador e a bandeira do Brasil no anelar.... no dedo médio e mínimo optei pelo efeito inglesinha usando o famoso verde e amarelo do  nosso país!! ;)


Optei por fazer a bandeira do Reino Unido pois acho ela mais bonitinha e como a Inglaterra faz parte, escolhi ela para representar o país que está sediando os jogos . Adicionei essa foto acima para justificar e explicar que a bandeira que fiz na Nail Art não está errado, tah?!! ;)


E claroo que eu não poderia deixar de postar a foto do meu amado, lindo, idolatrado afilhado e sobrinho, João Pedro, já que este anjinho é um adorador de qualquer esporte!! ;) AmoooOooooo

Achei no site da uol a tabela com todos os jogos da olimpíadas e com destaque para as categorias e datas dos jogos em que o Brasil irá participar! Vale a pena conferir, compartilhar e prestigiar a nossa equipe!!

Boa sorte para todos os atletas que estão participando das olimpíadas 2012!! ;)

Lembrandooo que em 2016  as olimpíadas ocorrerão na cidade do Rio de Janeiro, no nosso Brasil!!! own

Grande beijooooo e bora torcer!!

Beijos
Mari =) 

3 comentários:

  1. Amei sua criatividade esta cada dia melhor vcs estao de parabens. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada mãezinha lindaaaaa ;)

      Bom contar com vcs!!

      amooooOO

      Excluir
  2. Esta dupla é do barulho. Rsssssssss. Arlete

    ResponderExcluir