Seguidores

domingo, 12 de agosto de 2012

Homens também usam esmaltes!! ;) FELIZ DIA DOS PAIS

Oláá meninas...

Hoje é um dia super especial, pois é o dia dos nossos heróis... PAIZINHOS!! own

Aproveitando que hoje é dia de um grande homem, me digam uma coisa, vocês acham que só as mulheres esmaltam as unhas? Pois então, para quem pensou em me responder que SIM, vou informar que a resposta é NÃO. Isso mesmo, muito e muitos homens andam se cuidam bem mais, os salões de beleza estão com um movimento bem bacana de público masculino, assim como o setor de estética, depilação, manicure, entre outros!!

Cuidar de sua aparência não é mais simplesmente um luxo, já é uma necessidade de cada pessoa, do corpo e higiene também.

Existem homens que são metrossexuais, que realmente cuidam da aparência até como uma obsessão, mas também conhecemos muitos que simplesmente se cuidam e gostam disso, mas sem aquela paranóia toda. Eu não tenho nenhum preconceito quanto aos metrosexuais e até já namorei um, acho que se cuidar faz bem para todo mundo e vaidade aumenta o Ego ;)

Há muitos anos atrás, os homens que esmaltavam as unhas, até mesmo com uma simples base incolor, eram taxados como "menininhas", falavam que tinham um jeito afeminado e tal... mas isso faz parte do passado, hoje temos no mercado muitos produtos voltados exclusivamente para uso masculino, como creme corporal, shampoo e condicionador, desodorante, perfumes e ESMALTES (pronto, cheguei onde eu queria!)

Conheço algumas marcas de esmaltes famosas que fabricam base para homens, como a Risqué e a Ludurana, mas com certeza devem existir mais por esse mundãooo esmaltilísticoooo =)







Base Fosca e Base Semi Brilho, para aqueles homens que querem se cuidar, mas fazendo a linha discreta, sem aquele destaque todo nas unhas
"
As bases Risqué Homem possuem três benefícios em um só produto. Sua formulação garante longa duração, secagem rápida e efeito fosco. O ingrediente D Pantenol, 
presente em sua formulação, proporciona hidratação prolongada para suas unhas."

E da Ludurana eu não achei nada falando sobre... mas é uma base exclusiva para homens 
assim como mostra no frasco! ;) Acredito que a marca deve ter lançado essa linha masculina à pouco tempo, pois foi no final de semana passado que encontrei pra comprar na Takara de Suzano.

E reparem a etiqueta no frasquinho, é um homem mostrando seus músculos =) Eu gostei, achei bem original ;) E lembrando que a Ludurana é hipoalergênico 

Mas nem todos os homens optam em passar somente uma base, muitos escolhem esmaltes com cores para pintar suas unhas. Conheço pessoas que usam a cor preto, mas por serem rockeiros e tal, mas reparem nas próximas fotos que postarei aqui para vocês, escolhi apenas três fotos, mas se fizerem uma busca no google "homens com unhas pintadas" encontrarão vários...

Jhonny Deep com suas unhas na cor azul

Marcelo Antony com as unhas na cor preta.

E agora, observem a próxima foto e depois me respondam...
Topariam sair com com seu namorado/marido/amigo colorido, com as unhas também esmaltadas de rosa? Vocês emprestariam seus esmaltes para ele? =P
Esse casal é super moderno né? É o produtor de filme Cash Warren e a atriz Jéssica Alba! ;)

Bom, eu sei que eu e meu namorado já fizemos uma arte, mas foi depois de muita insistência e pedindo peloamordedeusoooooo pra ele fazer essa nail art comigo, só porque estávamos concorrendo à um brinde de dia dos namorados (que nem ganhamos.. hunf)

Está certo que eu pintei e tive que tirar em um segundo no máximo depois que tiramos a foto. kkkkk.mas enfim, valeu pelas risadas e brincadeiras, não é amor?! ;) Apesar dele dizer que isso nunca mais irá se repetir, sei que se precisar das unhas dele para um próximo concurso, ele vai me ajudar ;)) (espero!)

E vocês acham que acabaram as novidades do mundo dos homens vaidosos? rs... Uma grife dos EUA, a Evolution Man tem esmaltes coloridos exclusivos para homens, que variam entre cores claras e metalizadas e foram inspirados em tintura de carros modernos, além de serem hipoalergênico =)
São encontradas para venda no site da marca e custam em torno de U$14, mas como não temos aqui no Brasil uma linha tãooo inovadora, os homens que querem pintar suas unhas coloridas, terão que comprar as tradicionais mesmo ou pegar emprestado de alguma amiga/namorada/noiva/esposa! ;)

Mas é isso meninas, viemos dizer que somos completamente a favor de homens com as unhas esmaltadas com BASE e achamos um charme.. own

E agora, a nossa homenagem aos nossos paizinhos é a foto das unhas deles juntinho com as nossas.. own..
Essas unhas são minha e do meu paiiiii lindo, o queridão Rubens!!! Eu que faço as unhas dele toda semana e ele usa a base fosca da Risqué ;) Sem contar que é super exigente e eu não posso esquecer de tirar nenhuma pelinha, senão ele reclama =P e TODA vez que eu passo óleo secante sou obrigada a ouvir "Não sei porque você passa isso, a base já estava seca e você com esse óleo vem molhando tudo de novoooo!!" kkkkkkk.. jurooo que é sempre a mesma frase, mas acho que o dia que ele não reclamar, nem vai ter graçaaaa ;)

(FER) - Essas são as mãozinhas do meu papai Onésimo (eu sei, minha vó é bemmm criativa). Ele adoraaaaaa fazer as unhas e sempre solta uns " Nossa, minha unha ta tão feiaaa! Num tá, Fer?" Daí, eu já sei que ele quer fazer as unhas hahahahaha!
Quando eu falei que ia tirar foto pro blog ele quase chorou de emoção kkkkkkk. " Vou ter que segurar esmalte? Passar um de cor??? Nussaaa, preciso mesmo fazer as unhas". uahuhauahuahuaa Sou obrigada,né?
O mais legal foi ele fazendo as poses das mãozinhas que eu sempre faço pro blog. " É assim,num é?? Por que não vamos tirar com os dedos dobrados que nem você faz?" Tiramos mil fotos e nenhuma ficava boa o suficiente pra ele. Acho que ele queria tirar das mãos dele sozinha, sabem? Por isso coloquei só uma mão junto! ¬¬ hahahaha.
Usamos Base Cetim- Colorama.


Espero que tenham gostadooo!! ;)

Grande beijo e FELIZ DIA DOS PAIS!!
Mari =)

4 comentários:

  1. Ficou lindas as fotos meninas. Bjs Arlete

    ResponderExcluir
  2. Sou homem!Amo pintar as minhas unhas com esmalte colorido e prefiro cores vivas como vermelho,vinho,pink,preto....mas acho que ainda infelizmente tem tão poucos homens que usam em público que me sinto até constrangido em perceber que na multidão só eu que estou de unhas pintadas.ADORARIA VER BEM MAIS CORAJOSOS NESSA.....

    ResponderExcluir