Seguidores

sábado, 30 de junho de 2012

Podólatras? O que é isso?

Olá meninas,


Hoje viemos falar sobre um assunto que muitas de vocês com certeza já ouviram falar... Podólatras!

Mas o que seria isso? São pessoas que tem fetiches por pés, isso mesmo, que adoram ver os pézinhos das suas amadas, amigas, ídolas, enfim, são fissurados por essa parte do corpo!



E o que é fetiche? No dicionário significa adorar um objeto que simboliza a pessoa amada! Nessa caso, estamos falando dos PÉS.


Muitas mulheres sentem vergonhas dos pés, não acham eles bonitos e nem ao menos cuidam dessa parte do corpo, mas vamos pensar que eles são os nossos alicerces e merecem todo o carinho e atenção tanto quanto qualquer outra parte do corpo, concordam? Está certo que eu e a Fer somos dessas que achamos nossos pés nada bonitinhos.. kkkkkk.. mas nem por isso eles ficam sem um creminho antes de dormir, sendo cuidados e com as unhas esmaltadas! ;)

Pensando nisso, um adorador por pés montou um blog onde posta fotos de vários pézinhos http://pestiche.blogspot.com.br/ e como nosso objetivo é sempre trazer novidades sobre esse mundo de cores, não vamos ficar só pensando nas unhas das mãos.. rs.. vamos dar aquela atenção para as unhas dos pés também!!


Para conhecimento, vamos falar sobre um assunto muito importante relacionado aos pés: Reflexologia e Podólogia


Existe um tratamento, que é a reflexologia, onde diz que nos pés tem uns pontos específicos para todos os órgãos do corpo, através desses pontos conseguem identificar se algum orgão está com problemas, podendo tratar problemas físicos e psicológicos. E esse método é muuitooo sério e tem que ser feito com um profissional qualificado para isso, pois dizem que se apertar algum ponto nos pés de forma incorreta, pode causar alguns transtornos ao cliente. 


E como tudo nosso é ligado à saúde das nossas unhas, para cuidar dos nosso pés, também contamos com profissionais da área de podologia, que significa em grego Podo = Pés e Logos = Tratado, sendo assim é o tratamento dos pés. São profissionais da área da saúde que tem como principal objetivo prevenir e tratar a causa da patologia e é capaz de elaborar um diagnóstico da causa do seu problema e fazer o tratamento específico para cada cliente. Na maioria das vezes algumas pessoas desconhecem a necessidade de procurar um podólogo, portanto vamos mencionar alguns sintomas que aparecem nas nossas unhas que devem ser tratados por esses profissionais: Unhas encravadas, calos (causados por problemas ortopédicos e/ou calçados inadequados), calosidades (excesso/espessamento da pele num determinado ponto) , órteses (unhas deformadas) e fissuras (rachaduras) entre outros.


Me digam, vocês cuidam bem e gostam dos seus pézinhos? 


Pensamos em fazer uma campanha para enviarmos fotos dos nossos pés para o blog Péstiche, lá o Renato fará um album sóóó com as fotos das meninas do Dica de Esmalte, isso incluem vocês e nós!! O que acham da idéia? Podemos contar com vocês?

Vamos inaugurar o álbum com as fotos dos nossos pés ;)

Foto usando o Carrie da Rivka, um holográfico lindooo, rosa com reflexos roxo e muitas outras cores causando um efeito ainda mais perfeito!!! 

Foto usando o esmalte importado Lilacism da Essie, um lilás clarinho, puxando delicadamente para o tom de azul! ;)

Grande beijooooo

Mari e Fer

5 comentários:

  1. Ai simmm rsrs quem sabe nesse mes a unha q mandei fo meu pé ñ vá para o "unhas da leitora" nééé rsrs!! Adorei os dois.

    ResponderExcluir
  2. Mas é clarooooo que vai!!!!!
    A gente sempre posta as mãos, até dá a impressão que não cuidamos dos nossos pezinhos,né??
    Mas de agora em diante vamos dar dicas de cuidados e opções de combinações e efeitos para eles também.

    Super beijo, Si!!! E queremos seu pezinho por aqui tb =)

    ResponderExcluir
  3. Fer eu mandei na semana retrasada se n me engano !!! Só do dedão rsrsrs pq foi o q fiz o desenho mas depois mando mais bjooos!

    ResponderExcluir
  4. aaaaaaaaffffffff. MEUS PÉS SÃO HORROROSOS... FEIOS COM FORÇA!!!kkkkk e por isso tenhu sempre que cuidar bem deles para terem uma aparencia melhorzinha neh... mesmo no inverno eu sempre cuido deles,corto e lixo as unhas, depois passo uma lixa que da brilho nas unhas como se fosse base, pq esmaltes mesmo uso muito no verão que eles ficam a amostra, não passo lixa na sola pq tenhu a pele muito fina, HIDRATO BEM ELES SEM PRE e não ando descalça pq me da bolhas na sola dos pés... TIRANDO A FEIURA DELES ELES SÃO DE MUITA SERVENTIA NEH...KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ME AGUENTAUM O DIA INTEIRO!!!KKKKKKK


    bjus meninas de pés bonitos... amei a tatu... queria fazer uma mas meu pé é muito feinhu!!!! vai da naum!!!

    ResponderExcluir
  5. Tenho fetiche por pés...
    Os seus pés nessas fotos estão lindos, parabéns !

    ResponderExcluir