Seguidores

domingo, 3 de junho de 2012

Hidratando as Cutículas!


Ola meninas!!

Depois que postamos sobre as ceras de hidratação para cutículas, percebemos que muitas pessoas ficaram em dúvida quanto ao benefício da mesma e até mesmo perguntando-se porque parar de tirar as cutículas se quando tiradas deixam as unhas mais bonitas, os esmaltes mais bem passados e aquelas coisas todas que não deixam de ser verdade.

Mas o nosso intuito real foi parar de tirar as cutículas e optamos por apenas hidratá-las pois a cutícula é uma proteção contra bactérias, ela é uma borda da dobra de pele que recobre a raiz da unha.

Apesar de ser uma pele bem fininha, tem a função de proteger contra a entrada de qualquer coisa entre a unha e a nossa pele evitando infecções e até mesmo protegendo contra os produtos químicos que usamos no nosso dia a dia. E se na hora que você tiver tirando as cutículas com o alicate você machucar a pele e começar a sangrar deixará uma ferida aberta, por menor que seja e com isso poderá infeccionar o local, inchar e sair até pus.

Devido a esses vários detalhes resolvemos usar alguns produtos que nos ajudam a hidratá-las e nos permite ter uma boa aparência nas mãos sem precisar ficar cutucando as cutículas e correndo todos esses riscos.

Vamos falar para vocês sobre alguns produtos que tem esse objetivo e que já usamos e testamos! =)

Mira Cuticle (Avon) “É um complexo redutor de cutículas, que promete amaciar e reduzir as cutículas com o uso frequente. Deve-se aplicar sobre as cutículas e massagea-las por alguns segundos, pode ser usado com ou sem esmalte. Contém em sua fórmula 10% de Ácido Lático, além de uma combinação de vitaminas, minerais e nutrientes como Vitamina E, Aloe Vera, Pantenol, Pantotenato de Cálcio, Queratina e Óleos de Semente de Damasco.”No início, eu intercalava esse  Mira Cuticle com a cera da granado, porém o mira cuticle mancha o esmalte próximo a cutícula, por causa disso, eu parei de usá-lo... mas ele realmente é muito bom também e ajudou bastante no início.


Cera Nutritiva Granado “Produzida com cera vegetal de cereais associada ao leite de aveia e uma combinação de silicones que juntos promovem hidratação, maciez e regeneração das cutículas. Recomendamos uma aplicação diária, porém para um resultado mais rápido, deve-se aplicar de 2 a 3 vezes por dia.”

Hidracuty da Fina Flor “Possui as seguintes substâncias: colágeno, silicone, ceras vegetais, queratina e “Calcium active”. A Hidracuty, promove o fortalecimento e hidratação das unhas e cutículas. O produto é para uso diário e quantas vezes a pessoa sentir necessidade.”

Sobre essas duas amadas ceras nós já falamos aqui e declaramos o quanto somos fãs.. rs.


A Fer experimentou o Bepantol para nos dizer se tudo que dizem sobre esse produto é realmente verdade!! ;)

Bepantol Derma: Descrição: “Alta concentração de pró-vitamina B5. Contém exclusiva combinação de Óleo de Amêndoas Doces e Lanolina. A pró-vitamina B5,em contato com a pele, reduz a Perda Transepidérmica da Água,evitando o ressecamento e a descamação. Sua ação higroscópica mantém a água fundamental da pele,deixando-a mais saudável.Seus ingredientes repoem o manto hidrolipídico,auxiliando na sua renovação natural. “
Resumindo, ela é fantástica! Sempre ouvi falar que ela era essencial, mas sempre achei exagero. Porém, não é! Na hora que você passa já se nota a hidratação. Tenho usado pra tudo, hidratação das cutículas, lábios e até mesmo calcanhares e ela é tudo isso que promete e muito mais. Não tem cheiro de nada e é só passar pouquíssimas quantidades pra efeito imediato. Preço: R$ 20,80.



A nossa amiga e leitora Denise está testando o novo lançamento da AVON há uma semana e nos contou sobre o efeito desse produto sobre as cutículas.
De acordo com a marca:
Formulado com vitamina C, o gel proporciona hidratação ao longo do dia, deixando as cutículas com sensação mais suave e macia.
Ajuda a restaurar as cutículas, proporcionando aparência saudável.
Reduza suas cutículas e mantenha as unhas saudáveis e hidratadas ao longo do dia.”


A Denise nos informou que as cutículas dela esta ficando super hidratadas e não estão mais com aquele aspecto de ásperas. Usou durante 7 dias e o efeito foi aprovado. O produto é oleoso, não tem odor e o preço sugerido é de R$6,00 comprando no próprio catálogo da AVON. A Denise é revendedora e me contou que nessa edição está em promoção. ;)

Ela nos encaminhou também uma foto das suas cutículas e realmente estão com uma aparência muito boa!! ;) Obrigada pela dica, amiga!!


Ganhei da fofaaa esse produto de presente (ebaaa!!) e eu vou usar somente ele nessa semana e final de semana que vem posto minha opinião sobre esse produto, combinado? Ele já está aprovado pelo preço, agora vamos conferir a qualidade neh, mas diante do que a Denise nos contou, ele deve ser bom mesmo!! ;)

E vocês, o que usam para hidratar as cutículas?  Vocês ainda tiram cutículas?

Conte para nós para compartilharmos opiniões e dicas ok?!

Grande beijooo
Mari =)

10 comentários:

  1. Olha vou confessar uma coisa... não ligo p cuticulas...Nunca fui de tirar nem hidratar... acho que por isso tenhu bem pouca...Apesar de sempre pintar as unhas...sou super relaxada com minhas mãos, agora que estou cuidando mais um pouco.... em 2008 voltei a dar aulas e o giz me obrigou a passar um creme sempre.. ai passo todos os dias umas 3 ou 4 vezes ao dia(quando estou na escola,se estou em casa eu esqueço)O giz resseca de mais as mãos ai uso muito o creme nas trocas de aulas...lavo as mão frequentemente e passo o creme... mas os cantinhos das unhas fikaum horriveis, num sabia o que fazer, "taco creme" p melhorar... ai vou começar a usar esse hidratante que vcs sugerirão... mas nem sabia que existia hidratante p cuticulas!! se for bom p mim que sou prof e uso akele "bendito" giz todos os dias é pq é bom mesmo!!!kkkk Ai falo p vcs depois!

    bjus

    ResponderExcluir
  2. ahh o creme que eu uso é o Avon Care... de silicone, tem o de Glicerina tbm mas nunca usei esse... é R$5,99... bem baratinhu neh... e é otimooo...Nuuss na embalagem ta escrito que é para as unhas tbm!! nunca tinha lido!! enfim é isso... ja escrevi de mais!!!rsrsrs

    agora fui!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jaciii...

      Você ainda que mexe tanto com giz, acredito que um desses cremes deve te ajudar muuito!! O bom que você não tem o hábito de ficar tirando com o alicate as cutículas, senão poderia até infeccionar por causa de tanto pozinho do giz neh

      Esse creme que você usa, eu testei algumas vezes... mas minha mão é muitoo ressecada e tenho a impressão de que quando passo algum creme, resseca ainda mais =/

      Mas faz o teste com algum para hidratar suas cutículas e depois nos conte para ver se eles estarão aprovados realmentee!! rs.

      Beijaooo e otima semana!

      Excluir
  3. Procurei em Mogi e Suzano e em nenhuma perfumaria achei as pomadas para hidratação, aqui na região onde encontro a granado ou a hidracut?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris, a Granado eu sei que vende na Loucas por Esmaltes em Mogi e na Drogaria São Paulo no Mogi Shopping ... Em Suzano tem na Takara( Eu vi ontem!!).

      Já a Hidracuty eu não tenho muita certeza aqui em Suzano, mas em Mogi tambem vende na Loucas por esmaltes!

      Avise se conseguir achar tah! ;)

      beijos

      Excluir
    2. Quando aos da AVON você compra com revendedora da marca e o bepantol a Fer comprou na farmácia All Farma em Mogi ;)

      Excluir
    3. Muito obrigada Mari..vou mais uma vez em busca dos produtinhos e pensamento positivo EU VOU ACHAR!!! RS..depois te aviso!!!
      Beijo!

      Excluir
    4. Issooo... pensamento positivooo!! ;)

      Boa sortee

      Beijos

      Excluir
  4. Meninas, vcs estão de parabéns... Qtas dicas boas... Não sabia q vcs não tiraram a cuticula... mais como issooo? Olhei as fotos e não acrediteii... a cuticula é perfeita!
    Como eu estou querendo aprender a fazer a minha unha... vou parar tbm... hahaha... Gasto muitooo com salão e tudo mais e minha unha, por conta do giz, é muito fraquinha...=/
    Aproveitei que tem um catalogo da AVON aqui em casa e já marquei este gel com vitamina C, e nesta semana vou passar lá na loja de esmaltes para comprar a cera...
    Estou determinada a aprender e a deixar minha cuticula linda igual a de vcs!
    Um bjooo e estou adorando o blog... ♥
    Regi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Regiii, isso mesmo, entra para o nosso "time" e não tire mais as cutículas.. rs.. Vc vai ver como valerá a pena! ;)

      Depois nos conte se esse gel da AVON está te ajudando também ok?

      Já que vc vai usar os dois (cera e gel), tenta intercalar para usar um dia cada um! ;)

      Obrigada pelo carinho viu flor..

      Beijokas

      Excluir