Seguidores

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Outubro Rosa ;) Nós estamos juntos!!

(Foto em destaque do R7)

Olá meninas...

Vocês já devem ter ouvido falar sobre o "Outubro Rosa".
Nas redes sociais e jornais, vemos diversas fotos espalhadas com esse título e campanha, mas afinal, o que seria isso?


É uma campanha de conscientização à população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama...  Essa manifestação é internacional e anual e existem à muitos anos.
Esse laço tem uma significado importante, não é apenas bonitinho... vejam o que a wikpédia nos explica sobre esse símbolo:


"O principal objetivo do Laço Cor-de-rosa é alertar/informar as pessoas sobre o Câncer de mama.

Prevenção – o ato de prevenir o câncer de mama;
Diagnóstico – detectar o cancro de mama;
Tratamento – meios de cura;
Apoio - apoiar psicologicamente."


Viram? É super importante a prevenção, ir visitar sua ginecologista anualmente, fazer o auto-exame uma vez por mês  a partir dos 21 anos (recomenda-se sete dias após do início da menstruação) e após a menopausa, estabelecer um dia certo do mês e sempre repetir na mesma data, dando intervalo de 30 dias, quando necessário fazer acompanhamento com mastologistas e para as mulheres acima de 40 anos, o exame anual de mamografia.

São simples atos que fazem toda a diferença em nossa vida. Para quem costuma fazer o auto-exame mensalmente, com certeza notará com mais facilidade caso apareça algum caroço ou perceba algo diferente em sua mama, pois com o auto-exame frequente, conhecerá mais facilmente a sua mama.

No mês de outubro, diversos monumentos são iluminados de rosa, e em São Paulo, o R7 deu destaque ao MASP (Museu de Artes de São Paulo) que desde ontem, dia 01/10/2012 está dentro dessa campanha também.

É muito importante levarmos a sério toda essa manifestação, campanha e incentivo, afinal, não é somente bonito ver tudo rosa e sim necessário para a nossa vida!!!

Pra você que não fez seus exames periódicos e acompanhamento com a ginecologista ainda esse ano, que tal fazer uma visitinha e ver como estão as coisas? =) Super apoioooooo!!!

Estamos juntos nessa campanhaaaaaaa:

E para entrar no clima, nós do Dica de Esmalte fazemos a nossa campanha no Outubro Rosa ;) Todo domingo desse mês, postaremos fotos com nossas unhas esmaltadas de ROSA, clarooooo. E o mais legal que vamos abrir esse espaço para vocês também participarem conosco e mostrar que estamos juntos nesse combateeee. É simples, basta as interessadas esmaltarem suas unhas com a cor rosa, de qualquer marca e qualquer tom e enviar para o nosso email: contato@dicadeesmalte.com.br com o título ROSA, isso até todo sábado de cada semana, assim publicaremos todas juntas em um único post aqui no blog. O que acham da idéia? Estamos contando com  a participação de vocês heim?!

Grande beijo e bora se consicentizar e juntos, lutar para um mundo melhor!!
Mari =)



4 comentários:

  1. Super apoio a campanha!!!
    Gostei da iniciativa, bjos
    http://yaracastro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Yara, que bom que gostouuuu! Campanhas como essas, temos que levar muito a sério neh ;)

      Participa conosco heim, vou ficar esperando suas fotos com as unhas rosas pintadas de ROSA!! =))

      beijinhos e obrigada pela visitaaa!!

      Excluir
  2. Que liiindo....

    Parabéns meninas... Super necessárias essas informações para as pessoas que ainda não sabem da importância que tem esse exame!!!

    E logo logo minha foto ta aí!!

    Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Millaaa.. obrigada amiga!!

      Com certeza é importante, afinal não é só da unha que temos que cuidar, neh?! Saúde em primeiro lugar, SEMPRE ;)

      Vou ficar esperando suas unhas rosas mesmo viu... =)

      beijãooooo

      Excluir