Seguidores

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Dia dos Professores

Oieeeee queridas... como passaram de feriadãooo? O meu foi deliciosoooooooo!!! =))

Mas vamos confessar que hoje o dia foi megaaaaaa difícil de passar neh?! Pelo menos pra mim, foi difícíl demais, principalmente porque acordei resfriada ... aff... mas enfimmmmm... bora que a semana está apenas começandoooo!!! ;))

Porém essa sensaçãoooo não aconteceu para todas, para algumas pessoas hoje ainda foi dia de folga, afinal é um dia super especial, é o dia dos professores e todos nós somos muito gratos por essa profissão existir, afinal o que seríamos de nós, sem os professores, certo? 

Acho que vocês já perceberam que eu sou mega fã do wikipédia (como diz a Fer, se não tem link do wikipédia, não é meu post... kkkkkkk),entãoooo achei o significado da comemoração dessa data nesse site querido mesmo: "No dia 15 de outubro de 1827 (dia consagrado à educadora Santa Teresa de Ávila), Pedro I, Imperador do Brasil baixou um Decreto Imperial que criou o Ensino Elementar no Brasil. Pelo decreto, "todas as cidades, vilas e lugarejos tivessem suas escolas de primeiras letras". Esse decreto falava de bastante coisa: descentralização do ensino, o salário dos professores, as matérias básicas que todos os alunos deveriam aprender e até como os professores deveriam ser contratados. A ideia, inovadora e revolucionária, teria sido ótima - caso tivesse sido cumprida.
Mas foi somente em 1947, 120 anos após o referido decreto, que ocorreu a primeira comemoração de um dia efetivamente dedicado ao professor." 

Sinceramente eu não sabia disso (vergonha) mas nada como viver, aprender e saber ler, graças aos professores!!! =P

Como nosso blog é sobre unhas e gostamos de comemorar cada data importante com Nail Art, nesse dia não poderia ser diferente, afinal temos diversas leitoras professoras que são super fofas e participativas! ;)

Vamos ver o que "aprontei" para hoje:




Com o esmalte Branco Total da Lorena como base, usei o Pinot Blue da AH para fazer as margens e linhas do meu caderno nas unhas =) e usei as primeiras letras que aprendemos a escrever, pronunciar e identificar ;)



E nessa foto, quis desenhar um dos materiais que usamos em diversas aulas, a essencial régua =)
Escolhi o Fasicante da Ludurana pois me lembrou muito o tom de uma régua que eu usava no primário e que durou bastante tempo. Um rosinha fofo e delicado!! =)

Mas me digam, será que consigo tirar uma boa nota na matéria Nail Art? Espero que as professoras gostemmm ;)

Agora a oração dos professores para finalizar esse post:

"Obrigado, Senhor, por atribuir-me a missão de ensinar
e por fazer de mim um professor no mundo da educação.
Eu te agradeço pelo compromisso de formar tantas pessoas e te ofereço todos os meus dons.
São grandes os desafios de cada dia, mas é gratificante ver os objetivos alcançados, na graça de servir, colaborar e ampliar os horizontes do conhecimento.
Quero celebrar as minhas conquistas exaltando também
o sofrimento que me fez crescer e evoluir.
Quero renovar cada dia a coragem de sempre recomeçar.
Senhor! 
Inspira-me na minha vocação de mestre e comunicador para melhor poder servir.
Abençoa todos os que se empenham neste trabalho iluminando-lhes o caminho .
Obrigado, meu Deus,
pelo dom da vida e por fazer de mim um educador hoje e sempre.
Amém!"

O símbolo dos professores é a coruja, porém já fizemos um post aqui com essa Nail Art ;) quem quiser conferir é só acessar o link ;)

Parabéns, queridas professoras e professores e obrigadaaaaa por tudooo... Essa é a minha homenagem às leitoras amigas, minha família (mãe, irmã, tias e prima) e todos os demais professores que passaram por minha vida e fizeram uma grande diferença!!

Beijãoo
Mari =)

4 comentários:

  1. Que fofa a homenagem! Adorei =]

    Bjos meninas!

    ResponderExcluir
  2. Que linda homenagem, adorei!

    Beijos!

    Blog ESMALTES E MISTURAS
    www.esmaltesemisturas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Ju.... obrigada pelo carinho!! ;)

      Fico feliz de ter gostado! ;)

      Beijãooo

      Excluir