Seguidores

terça-feira, 15 de maio de 2012

Hidratando as cutículas: Cera da Granado X Hidracuty da Fina Flor


Ola meninas...

No post de hoje vou falar sobre um dos itens para unhas que não deixo de usar nem por um dia desde que parei de tirar minhas cutículas e resolvi apenas hidratá-las: A cera para cutículas e unhas.
Conheço duas marcas e acredito que são as mais famosas no mercado, a Cera Nutritiva Unha e Cutículas da GRANADO e a Cera Hidratante para Unhas e Cutículas Hidracuty da fina Flor.


Na caixinha da Cera da Granado diz que o uso é para hidratar e fortalecer unhas quebradiças e cutículas ressecadas e da Hidracuty é para Hidratação das cutículas e fortalecimento das unhas, resumindo as duas são para deixar as nossas cutículas com aspecto de hidratadas, sem aquela aparência de ressecadas e com aquela necessidade enorme de sair com os alicates nas mãos querendo dar um jeito rápido para poder passar aquele esmalte que acabou de comprar! =)

É super fácil de aplicar, vocês devem apenas passar a ponta do dedo no produto dentro do potinho e depois ir espalhando levemente nas cutículas e unhas, isso é um processo tão prático que você pode fazer na fila do banco, do supermercado, enquanto estiver indo ao trabalho, naquele minutinhos de pausa para o café... enfim, você vai se acostumar tanto com esse lindinho que vai virar uma rotina sem sacrifícios e principalmente depois que você ver o resultado, a empolgação e a tranquilidade é tanta que você vai preferir 1000 vezes perder 2 minutos hidratando suas unhas do se desesperar na hora de trocar a cor do esmalte.

Esse produtinho serve tanto para quem não quer mais tirar as cutículas (assim como eu) como para quem quer manter aquele aspecto lindo nas unhas enquanto espera a data para voltar na manicure e é indicado passar o produto pelo menos umas 3 vezes durante o dia!!


Já testei as duas marcas e realmente não tem muita diferença, a da Granado vem com 7g e da Fina Flor com 6g, as duas tem essência de baunilha porém a da Fina Flor é um pouco mais forte do que da Granado, mas nenhuma das duas são enjoativas, as duas absorvem super bem nas cutículas ficando por pouco tempo com aspecto de melado, porém tem dois detalhes que talvez façam A diferença na hora de escolher entre uma das duas. 1) A cera da Granado a tampa é de rosca e o potinho é um pouco mais fundo, quando as unhas estão grandinhas e o produto está acabando, é necessário raspar com as pontas das unhas para pegar o produto, sinceramente isso não é problema é apenas uma questão de costume mesmo. 2) O PREÇO... a Cera da Granado custa em torno de uns R$18,00 e a Hidracuty da Fina Flor uns R$9,60.

Eu por achar com mais facilidade aqui na região onde moro, me acostumei muito bem com a Cera da Granado e pagava sem chorar o valor que encontrava pois fiquei muito satisfeita com o resultado usando-a todos os dias, mas agora que temos a Loja Loucas por Esmaltes em Mogi das Cruzes, as duas encontra-se com facilidade por lá, então é apenas uma questão de saber qual das duas que vocês irão se adaptar, alias, as nossas unhas e cutículas escolherem neh... =)



Para quem tem face, segue o link da loja Loucas por Esmaltes Mogi https://www.facebook.com/loucasporesmaltes.mogidascruzes e o telefone é o 4726-1249.

Espero que tenham gostado da dica de hoje e qualquer dúvida, sugestão ou reclamação só deixar um comentário eu responderemos o mais breve possível viu..

Beijos
Mari


6 comentários:

  1. Adorei as dicas meninas! Estão de parabéns!

    Bjs Sonia

    ResponderExcluir
  2. Ola Sonia.. muito obrigada!! ;)

    Seja muito bem vinda ao nosso blog.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari
    sempre quis parar de tirar as cuticulas,e achava que ia ficar horroroso, mas com essa sua idéia pode dar certo, e como não tenho muito tempo vou estar sempre por aqui buscando dicas e idéias, obrigada
    bjinho Tania

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Tania... que gostoso você por aqui!

      Então, eu também tinha muito medo de ficar feio, mas vale a pena mesmo, as cutículas hidratadas ficam mais finas.. Pra quem vive na correria do dia a dia é uma ótima opção! Você vai gostar!
      Volte sempre tah.. e seja muito bem vinda!

      Beijaooo

      Excluir
  4. Mariiiii, esse hidratante de cuticula reduz a cuticula tbm??? seria uma boa ideia, porem tenho medo de usar e o resultado nao ser o mesmo do que com o uso do alicate. Beijooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii lindonaaaa...
      Pode usar sim amiga, vc vai gostar!!
      Mas você tem que se dedicar mesmo, principalmente no início e passar de 3 à 4 vezes no dia, você vai ver que o resultado é tão bom que vai se arrepender de não ter largado o alicate antes... pelo menos eu me arrependo! ;)

      Ele hidrata e deixa uma aparência bem bonita nas unhas!!

      Se tomar coragem me conte depois tah ;) Vc vai ver que valeu a pena!

      Beijaoo Nah e seja sempre bem vindaaa!!

      Excluir